Tem a certeza que pretende ser removido?
Share

NUTRIÇÃO

O queijo concentra todos os nutrientes do leite mas disponíveis de forma diferente. É rico em minerais como o cálcio, selénio e fósforo que contribui para o normal metabolismo produtor de energia. É o produto lácteo que oferece maior quantidade de fósforo por 100g. Uma fatia de 30g basta para igualar a mesma quantidade de cálcio de um copo de leite.

O QUEIJO É TAMBÉM RICO EM PROTEÍNAS

Por ser um concentrado de leite no que respeita às propriedades nutricionais, o queijo é também rico em gordura e com teores de sal variáveis consoante o processo de fabrico de cada queijo. É por estas razões que se recomenda um consumo moderado do queijo.

 

O QUEIJO CURADO É NATURALMENTE SEM LACTOSE

A lactose é um nutriente que não está presente no queijo de uma forma significativa. Isto acontece porque é drenada do queijo juntamente com o soro, durante o fabrico. O consumo de queijo é adequado aos intolerantes à lactose, dependendo do grau de intolerância.

 

E TAMBÉM ALIMENTA A SUA SAÚDE

Nos ossos, o queijo é rico em proteínas, cálcio e fósforo que contribuem para a manutenção de ossos normais.

Nos dentes, o fósforo também contribui para a manutenção de dentes normais.

Nos músculos, as proteínas também contribuem para o crescimento e manutenção da massa muscular.

No sangue, o cálcio também contribui para a normal coagulação do sangue.

Nas defesas, o queijo é rico em selénio que contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário e para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis.