Tem a certeza que pretende ser removido?

Pela Defesa do Curado Português

O CURADO PORTUGUÊS

Com a assinatura do Chef Hélio Loureiro e de outros especialistas ligados à área da gastronomia, deixamo-nos inspirar pela vastíssima paleta de sabores que Portugal tem para oferecer, para levar até si sugestões e receitas irresistíveis.

O rei de todos os queijos curados aliou-se a um príncipe dos Açores e a um nobre serrano. Castelões, Milhafre e Serra Dourada são queijos curados, genuinamente portugueses e que não deixam o mais exigente apreciador indiferente.

São três queijos que representam marcas de qualidade comprovada, a um valor justo. Três convivas que irão fazer parte de qualquer mesa, bem ao gosto português.

Castelões
O REI
Milhafre
O Açoriano
Serra Dourada
O Tradicional

Embaixadores

Castelões, Milhafre dos Açores e Serra Dourada: a união destes grandes queijos dará certamente uma vastíssima contribuição para combinações infinitas e degustações únicas, sendo mais um motivo de orgulho para a gastronomia nacional.

Castelões

O REI

Queijo Curado Português, cura no ponto, pasta macia e sabor suave. Reverencial no sabor e fiel às nossas origens. Um clássico intemporal para os verdadeiros aficionados pelo queijo curado de qualidade garantida.

História

Uma marca criada em 1989, que defende a tradição do melhor queijo curado. O percurso de Castelões é também marcado pela inovação e disso são prova os queijos com -30% de gordura* e os formatos de consumo adaptados às exigências dos consumidores.

 

*Comparativamente ao Queijo Castelões Receita Original.

Gama

Milhafre

O Açoriano

Milhafre dos Açores nasceu em 1953 e é sinónimo de uma origem reconhecida como fonte de produtos de qualidade, de sabor pronunciado e intenso – os Açores. Milhafre dos Açores, tem a alma genuína da terra e das gentes açorianas, a força das suas paisagens, a autenticidade dos seus pastos férteis, o caráter e a sabedoria dos mais dedicados produtores.

História

Os lacticínios da marca Milhafre são conhecidos pelo seu sabor mais intenso, sendo já uma referência do melhor que se faz nos Açores. Nesse segmento, esta é a marca líder de mercado, que conquista a preferência dos consumidores ano após ano.

Gama

Serra Dourada

O Tradicional

Com pasta semi dura, suave e macio ou com uma cura especial colorau e mais apaladado, são queijos ideais para degustar em qualquer ocasião do dia, em momentos de partilha ou pura indulgência.

História

Existe na antiga Lusitânia uma experiência milenária de bem fazer, curar e saborear o queijo de vaca. A maneira de fazer Serra Dourada mergulha nesta longa tradição.

Gama